• Tema: A Leitura como Inclusão Social
• Objetivo
Desenvolver no educando o hábito pela leitura a partir de atividades significativa, proporcionando espaço na escola, formando leitores competentes para atuar no mundo letrado.
• Justificativa
Estimular o prazer e hábito pela leitura para que o educando possa ler,escrever e interpretar com competência.
• Metodologia
O trabalho de leitura deverá ser desenvolvido através de ações como:
.oficinas de criação de história;
.produção de texto;
.cantinho da leitura ;
.ciranda de livros
.ilustração de história;
.confecção de murais;
.hora do conto,da poesia;
.hora da leitura;
.varal literário;
.ficha de leitura;
.visita a biblioteca;
.solicitar que as crianças deem um novo final ou inicio à história lida;
.feira do gibis(com produção de histórias em quadrinhos pelos alunos);
.leitura de imagens;
.dramatização.
• Avaliação/Culminância
Cotidianamente a cada atividade realizada pelos educandos.
terça-feira, 29 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário